O Sindicato dos Empregados no Comércio de Vitória da Conquista – SECVC, representado pelo presidente da entidade, Joir Souza Sala, se reuniu com o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista – Sincomérciovc para firmar o 3º Termo Aditivo Emergencial à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

As rodadas contínuas de negociações vêm acontecendo desde o último mês de março e se fazem necessárias após a declaração da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que paralisou as atividades comerciais em diversos locais como parte das medidas de contenção, inclusive na cidade de Vitória da Conquista.

O impacto do fechamento das atividades comerciais ainda não pode ser mensurado, considerando que as determinações do Poder Público continuam em vigor. As entidades, enquanto instituições representativas dos interesses dos comerciários, permanecem com o compromisso de garantir a manutenção dos vínculos empregatícios e dos direitos trabalhistas.

Por todos os motivos citados acima, o 3º Termo Aditivo Emergencial à Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 resolve:

Remuneração Salarial – Maio/2020

– Os pagamentos dos salários referentes ao mês de maio poderão ser pagos até o dia 20/06/2020 para os empregados do comércio;

Décimo Terceiro Salário

– Os empregadores pagarão 50% (cinquenta por cento) do 13º salário até o dia 30 de novembro de 2020, como forma de antecipação;

– A segunda parcela do 13º salário deve ser paga até 20 de dezembro. O cálculo se dará sobre o valor do salário do mês de dezembro, deduzindo-se o valor da antecipação paga no mês de novembro.

O SECVC permanece de plantão para todos os comerciários por meio do telefone (77) 2101-2201, das redes sociais da instituição (@secvc.ba) e dos e-mails listados para atendimento.

A íntegra do Termo Aditivo pode ser encontrada aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *