SECVC reforça o compromisso com os direitos do Comerciário

Na manhã desta quinta-feira (26), o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Vitória da Conquista – SECVC, Joir Souza Sala, o Superintendente da entidade, Márcio Carvalho e o Coordenador Jurídico, José Gil Alves, se reuniram com representantes do Sindicato do Comercio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista – Sincomércio para tratar do Termo Aditivo Emergencial à Convenção Coletiva 2020/2021.

O termo é uma resposta sugerida pelo SECVC as mais recentes determinações do poder público (Federal, Estadual e Municipal) após a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que impactaram diretamente nas atividades comerciais.

Nesta terceira rodada de negociações, foram discutidos pontos essenciais para o trabalhador, como o pagamento dos salários do mês de março/2020, as férias coletivas e individuais e o funcionamento do banco de horas.  Segundo o presidente do SECVC, Joir Souza Sala, os dois Sindicatos chegaram a um termo em comum que será encaminhado a todas as empresas. “Esperamos que elas adotem as recomendações do aditivo no sentido de tentar garantir o emprego do comerciário e manter os seus salários. Pedimos a Deus que essa tempestade passe o mais rápido possível”, afirmou.

O presidente do Sincomércio, João Luiz dos Santos, garantiu que a prioridade é a estabilidade dos trabalhadores. “Estamos atentos e vigilantes trabalhando diuturnamente e acompanhando a situação para que tenhamos o menor impacto possível na nossa cidade e, principalmente, na manutenção do emprego.”

Considerando a incerteza do momento que enfrentamos e que novas medidas que afetem o comércio podem ser implementadas, as entidades acordaram em manter um diálogo direto durante todo esse período, com a realização de negociações constantes entre as partes.

Confira a íntegra do Termo Aditivo Emergencial aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *